Prefeita Socorro Neri se reúne com Associação Comercial para fortalecer diálogo e parcerias

A prefeita Socorro Neri reuniu-se, no início da noite desta terça-feira, 3, com o presidente da Associação Comercial (Acisa), Celestino Oliveira, e diretores executivos da entidade, que representa associados de mais 650 CNPJs do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios. A gestora estava acompanhada de Edson Rigaud Viana Neto, secretário municipal de Finanças e Nélio Anastácio de Oliveira, superintendente da RBtrans.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos, como a proximidade da Associação Comercial com a Administração Municipal e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura em prol do cidadão e desenvolvimento da cidade de Rio Branco.

Neri falou sobre a busca de recursos variados e de projetos diferenciados para a captação de verba. Destacou medidas de austeridade, necessárias, implementadas em sua gestão para continuar investindo no desenvolvimento do munícipio, gerando emprego e renda, proporcionando melhorias na qualidade de vida das pessoas.

“Estamos com a Operação Verão em curso, atuando nas principais vias da cidade. Reconhecemos a condição de fadiga do asfalto nas ruas, queremos fazer mais e estamos nos organizando para isso. Também estamos atuando em ramais da área do chamado ‘cinturão verde’ do município. Vamos avançar com a eficientização da iluminação pública. Pontes, praças e as avenidas Ceará, Getúlio Vargas e Estrada da Sobral, bem como a estrada do aeroporto receberão, em breve, luz de Led”, destacou.

Neste encontro a Acisa abriu espaço para que o secretário Edson Rigaud Viana Neto pontuasse as medidas, adotadas pela Prefeitura, que levaram cidade de Rio Branco a ficar entre as quatro capitais brasileira com nota A em Saúde Fiscal. Perguntado, o secretário também esclareceu dúvidas sobre a base de cálculo do IPTU e situação do Refis. 

Durante o encontro, eles debateram a importância de ampliar a Zona Azul em Rio Branco. Para Daniel Ribeiro, presidente da Associação do Jovens Empresários, o encontro sinaliza oportunidades e fortalecerá a união e o desenvolvimento econômico do município.

Na ocasião, o presidente da Acisa colocou a Casa a disposição da prefeita. “Nós trabalhamos de forma a partidária, nossa proposta é aproximar a Associação do poder público. Reconhecemos os méritos da prefeita pelo trabalho que está desenvolvendo na cidade. Ajustes em alguns seguimentos são imprescindíveis e a prefeita se mostrou sensível ao pleito dos associados para adequações no futuro”, disse o presidente.

Ao final do encontro com os empresários a prefeita Socorro Neri agradeceu a acolhida e prometeu avaliar caso a caso, referindo-se as sugestões e reivindicações apresentadas pela classe. Na ocasião, empresários e equipe da Prefeitura alinharam uma proposta permitindo ajustar, parcerias do pequeno ao grande empresário acreano na capital.

Pedro Paulo, da Diretoria de Comunicação da prefeitura de Rio Branco

Fotos Assis Lima

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO IPTU refis

Comentários