’O Protagonismo Empresarial nos Municípios Acreanos’ é tema de congresso realizado por Associações Comerciais e Empresariais no estado

Federacre e SEBRAE destacam a importância de recriar e fortalecer o associativismo em todos os municípios acreanos.

Para desenvolver o protagonismo nas empresas é fundamental a existência de contextos de negócios, propósitos de ação e metas. Desta forma, nos próximos dias 9 e 10 de setembro, será realizado no Acre o I Congresso de Associações Comerciais e Empresariais. O evento, que acontece na sede do Sebrae, tem como proposta a apresentação de painéis que vão mostrar a força do Associativismo no estado, reunindo empresários de 10 municípios acreanos.

O ponto principal do congresso será a apresentação daquilo que efetivamente pode ser construído a partir do sistema associativo, pois, no entendimento das entidades parceiras o desenvolvimento do protagonismo não é, no entanto, uma responsabilidade exclusiva das empresas. Pelo contrário, a mudança de comportamento depende do próprio profissional, que precisa querer ultrapassar a barreira da inércia emocional.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – Federacre, Rubenir Guerra, o congresso vem para mostrar como fortalecer os municípios acreanos através de entidades empresariais.

“Acreditamos no crescimento do nosso sistema associativista no estado do Acre, para isso estamos em parceria com o Sebrae com o programa ‘Protagonismo Empresarial’ no sentido de recriar e fortalecer as associações comerciais dos municípios do nosso estado”, explica Guerra.

O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – Federacre, com apoio da Associação Comercial – Acisa, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, e Sicredi – Cooperativa de Créditos.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO