Em janeiro de 2017, a Secretaria da Fazenda descontinuou o suporte do sistema gratuito de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Na busca por alternativas para os empresários que serão afetados com a decisão, a CDL Rio Branco lança seu novo serviço: o SPC NF-e. Uma excelente oportunidade de negócio para PME’s, varejo e indústria, que passam a contar com um software para a geração e transmissão de Nota Fiscal eletrônica.

Durante os seis primeiros meses, o serviço de armazenamento de NF-e é gratuito. Após esse período, o associado poderá escolher entre continuar a utilizar o SPC NF-e pagando uma mensalidade de apenas R$9,90 ou encerrar a utilização do serviço. Neste caso, ainda haverá um período de mais três meses de gratuidade no armazenamento até o encerramento definitivo.

Já a emissão de NF-e e a Manifestação de Destinatário Eletrônica (MDe) é permanentemente gratuita. Também é possível fazer o gerenciamento e cancelamento das notas e imprimir o Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica (DANF-e) para a circulação das mercadorias.

A previsão é de que o serviço esteja disponível ainda no mês de junho.