Federacre, Acisa e Amac participam de reunião para implementação de nova rede de correspondência do Banco do Brasil

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre – Federacre, Rubenir Guerra e o superintendente da Associação Comercial – Acisa, Pedro Silva, acompanhados por um representante da Associação dos Municípios do Acre – Amac, estiveram reunidos, na última quarta-feira, 15, com o superintendente do Banco do Brasil, Marcio Carioca, para participação em videoconferência com superintendentes de Manaus e Brasília. Na ocasião, foi apresentada a rede Corresponte Mais BB, alternativa que visa levar mais comodidade e praticidade para usuários ao efetuar transações bancárias.

O Banco está expandindo a estratégia para minimizar o impacto da saída dos Correios – Banco Postal, que teve contrato encerrado em dezembro passado. O superintendente explica que as entidades serão fundamentais neste momento, para propagar informações, abrindo caminho para o diálogo junto aos comerciantes, prefeitos e população em geral.

“Nos próximos dias teremos algumas ações voltadas a expansão desta rede, fazendo com que clientes e usuários dos municípios, assistidos e não assistidos pelo sistema financeiro, possam continuar pagando seus boletos, fazendo seus depósitos, realizando seus saques. Nosso time já está na ativa, em busca de parcerias, atuando para que, o quanto antes possamos atender a população. O apoio das entidades é crucial neste momento”, declara.

O presidente, Rubenir Guerra, admite que a mudança é totalmente favorável, principalmente no que se refere as cidades que não tem banco. “Nós, enquanto Federacre e Acisa, aprovamos totalmente a proposta, pois será um benefício e tanto para as cidades que não possuem bancos. Hoje, muitos municípios apresentam esta carência, e a falta de uma agência bancaria na cidade é altamente danosa para o setor empresárial. Desde que tenham cadastro aprovado pelo BB, empresários de qualquer setor podem realizar operações bancária normalmente, finaliza.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO AMAC FEDERACRE