Entidades comemoraram mudanças nas restrições para funcionamento do comércio

Entidades que representam setores da economia: Acisa, Fieac, Fecomércio, Sebrae, Federacre e Faeac, elogiaram a decisão do governador Gladson Cameli e do Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, de alterar as medidas restritivas para o funcionamento do comércio durante os finais de semana.

De acordo com o novo decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na tarde de quarta-feira, 7, “o Toque de Restrição, com a proibição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas, respeitados os seguintes horários e as demais disposições deste artigo: das 22h às 05h do dia seguinte, de segunda a sexta-feira e das 19h às 05h do dia seguinte, nos finais de semana, feriados e pontos facultativos”.

Com isso, supermercados e similares, por exemplo, estão liberados para atendimento presencial, aos sábados, domingos e feriados, até às 19 horas. A partir desse horário, somente podem funcionar com atendimento pelo delivery.

“Nós reconhecemos o esforço do governo para evitar mais prejuízos. Essas mudanças representam um avanço e também um compromisso dos comerciantes de trabalhar seguindo todas as medidas dos órgãos de Saúde. Essa mudança traz benefícios para todos nós, mas de maneira especial, ajuda a manter nossa economia ativa, evitando prejuízos para empresários e assegurando o salário de milhares de trabalhadores”, afirmou Marcello Moura.

As entidades acompanham de perto todas as decisões do governo e do Comitê da Covid-19, sempre trabalhando para evitar prejuízos para os comerciantes, apresentando, inclusive, sugestões de medidas para garantir a segurança da população e dos trabalhadores.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO FAEAC FECOMÉRCIO FEDERACRE FIEAC SEBRAE