Conselho da Mulher Empresária participa de palestra sobre Associativismo e Força Feminina no País

Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais relevância no país e vem chamando atenção pela liderança, aumentando a visibilidade das mulheres. Desta forma, o Conselho da Mulher Empresária – CME da Associação Comercial do Acre – Acisa, convidou o consultor do SEBRAE e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre – Federacre, Clovis Consoli, para ministrar a palestra Associativismo e a Força da Representação Feminina no Brasil. O evento aconteceu no auditório da Acisa, na noite desta quinta-feira, 4.

Na ocasião, o palestrante fez uma breve introdução com apresentação onde as empresárias falaram um pouco sobre cada atividade. Em seguida, foi aberto o diálogo abordando sobre o funcionamento do organograma associativista das mulheres no Brasil. Consoli sugeriu pontos importantes a serem implementados na construção da metodologia utilizada pelo CME.

O consultor seguiu falando de maneira estratégica sobre os principais desafios encontrados, detalhando elementos importantes para bem conduzir o CME.

“Percebemos que podemos ter a oportunidade de solicitar uma vaga no Conselho Nacional da Mulher Empresária, pois a vaga Fiacre está em aberto”, disse Consoli.

A presidente do CME, Fabíola Matos disse que este é um momento importante de construção em relação aos passos futuros do Conselho.

“Sabemos o tamanho desse desafio mas não temos medo dele. O empreendedorismo feminino chama a atenção pela liderança e acaba ampliando o espaço e dando cada dia mais visibilidade para as mulheres”, explica.

Após a palestra, brindes foram sorteados para as participantes e um lanche servido para todos.

Tags: A CASA DO EMPRESARIO ACISA CME FEDERACRE