Comissão decide não reajustar tabela de preços da Junta Comercial do Acre e preços são mantidos

Plenária votou por unanimidade a proposta de manter os preços praticados em 2017.

A comissão da Junta Comercial do Acre (Juceac), após votação da Plenária por unanimidade, decidiu não reajustar a Tabela de Preços dos atos pertinentes ao Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins prestados pela autarquia neste ano. A medida leva em consideração o atual cenário em que o país vem vivendo, bem como as dificuldades enfrentadas pelos empresários locais.

A comissão da Junta Comercial foi formada pelos Vogais, Istanrley Rocha (Associação Comercial do Acre – Acisa), Tiago Rosella (Conselho Regional de Contabilidade – CRC) e Dienifan Lima (Secretária Geral da Juceac). Todo ano a tabela era reajustada, e mesmo com a exigência de uma atualização, a comissão apresentou proposta de permanência do valor ao presidente, Carlos Afonso Cipriano, que em seguida colocou para votação em plenária. Todos votaram a favor, e fatores como a realidade em que a economia do estado se encontra foram levados em consideração.
Para o presidente do CRC-AC, Tiago Rosella, este foi um grande avanço, pois o empresário, com tantas preocupações, não vai se deparar com mais um reajuste.

“Podemos classificar como um avanço, a decisão de não reajustar a tabela da Juceac. A Acisa e o CRC-AC, permanecem engajados em causas que beneficiem a categoria e que somem para o desenvolvimento do estado. A decisão de manter os valores, leva em consideração o atual cenário que vivemos, com o país em crise, e com o empresário lutando para que seu negócio não desande. Agradecemos o empenho do presidente da Juceac, Carlos Afonso, que vem realizando um trabalho muito bom, fazendo com que as despesas da Juceac sejam compatíveis com a receita da autarquia”, disse Rosella.

O Corpo de Vogais da Junta é formado por representantes do: CRC – Conselho Regional de Contabilidade, ACISA – Associação Comercial do Acre, CRA – Conselho Regional de Administração, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre, FECOMÉRCIO – Federação do Comércio do Acre, FEDERACRE – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre, FIEAC – Federação das Indústrias do Acre, FAEAC – Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, CRE – Conselho Regional de Economia e um Representantes da União.

As Juntas Comerciais são de fundamental importância no processo de desenvolvimento econômico do País, que vem acrescido das novas atribuições e responsabilidades, acarretando contínua necessidade de modernização, e disponibilização de novos serviços a favor dos usuários.

Tags: Aicisa Economia Juceac