Comissão da Mulher Contabilista do Acre em parceria com o CRC/AC, Acisa e Comissão da Mulher Empresária realizam palestra voltada para saúde do homem

Evento acontece no próximo dia 8 na Acisa e debate temas voltados para o Novembro Azul.

por Simone Chalub

De carona com o Outubro Rosa chegou o Novembro Azul! Em alusão a estes dois meses importantes a Comissão da Mulher Contabilista – CMC em parceria com a Associação Comercial – Acisa e Comissão da Mulher Empresária – CME, realizam no próximo dia 8 de novembro a palestra ‘Bem Te Quero – um olhar diferente para a sua autoestima’. O evento acontece a partir das 19h, no auditório da Acisa, e tem como palestrantes Ketlyn Araújo, planejadora financeira e consultora de imagem da D’nek, a coach Ingrid Sousa, e o coordenador da área técnica de Saúde do Homem, o enfermeiro Francisco José Holanda, para desenvolver vários temas relacionados ao Novembro Azul.

A presidente do CME, Fabíola Matos, diz que ações criativas chamam atenção para temas de grande relevância como estes. “É extremamente importante criar um espaço para discutir temas como este. Hoje a Campanha Novembro Azul apresenta relevância mundial, tamanha a sua importância com o passar dos anos. Já foi o tempo em que falar sobre câncer de próstata era tabu, na atualidade, conscientizar é fundamental”, explica.

Para Rafaella Souza, coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do Acre, focar em aspectos ainda com pouca aceitação pelo homem, é a chave para a conscientização. “Percebemos enquanto mulher, a falta de interesse ou prioridade que o homem dá a sua saúde, então a partir daí, desenvolvemos uma onda para conscientização masculina. Não somente com foco na saúde, mas também em sua autoestima. A partir daí surgiu a ideia, de canalizar para aspectos onde os homens tem mais deficiência, no seu bem aparente e interior”, finaliza.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO CME

Comentários