Certificado Digital

O Certificado Digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Diversos segmentos da economia já utilizam a Certificação em suas atividades. Essas áreas utilizam a tecnologia que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

Emitimos e/ou renovamos seu Certificado Digital no seguinte local:

  • Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – ACISA;

Avenida: Ceará, 2351 – Bairro: Dom Giocondo – CEP: 69.900-303 – Rio Branco/AC;

Telefones:(68) 3216-7000 / 3216-7016;

E-mail: certificadodigital@cdlriobranco.org.br

Benefícios do Certificado:

  • Segurança nas transações eletrônicas;
  • Assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo sua autenticidade;
  • Redução de custos;
  • Desburocratização dos processos;
  • Redução de tempo nas transações;
  • Eliminação de papéis.

Os certificados digitais podem ser aplicados em diversas situações, como:

  • Envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP);
  • Substituição da Nota Fiscal modelo 1 ou 1 A pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
  • Entrega do SPED Contábil e Fiscal;
  • Prontuário Eletrônico para médicos e enfermeiros;
  • Petição Eletrônica para advogados;
  • Obtenção de bolsas de estudo nos cursos de graduação pelo ProUni;
  • Procurações Eletrônicas.

Tipos de Certificados Digitais:

E-CPF: Certificado de assinatura digital que identifica uma pessoa física nas transações on-line com validade jurídica, acessa os serviços na Receita Federal, conectividade social, entre outros.

E-CPF A1: Certificado digital com validade de 1 ano é armazenado no computador. Orientamos que após a instalação do certificado A1, faça um backup de segurança em dispositivo móvel, como pendrive, CD entre outros.

E-CPF A3 3 ANOS CARTÃO: Certificado digital com validade de 3 anos é armazenado no cartão criptográfico que oferece maior segurança.

E-CPF A3 3 ANOS CARTÃO + LEITORA;

E-CPF A3 3 ANOS EM TOKEN: Certificado digital com validade de 3 anos é armazenado no Token criptográfico que oferece maior segurança.

Documentos necessários para emissão do E-CPF:

Para emissão do E-CPF é obrigatório que o representante legal apresente pessoalmente os seguintes documentos (ORIGINAIS):

  • Documentos de identificação (Carteira de Motorista, Registro Geral – RG, Passaporte, Carteira Profissional, como CRC, OAB, CREA, CRM); CPF – CPF-Cadastro de P F;
  •  Comprovante de endereço emitido há no máximo três meses (contas de água, luz, telefone, gás, onde conste o nome do titular);
  •  Entende-se por documentos de identificação – Carteiras de identidade instituídas por lei, com foto e fé pública no território nacional;
  •  Documentos emitidos com prazo de validade precisam estar vigentes.

* Para obter acesso no canal Conectividade Social, é necessário inserir o PIS ou CEI, no ato da validação presencial.

E-CNPJ: Certificado de assinatura digital que identifica uma empresa nas transações on-line com validade jurídica, acessa os serviços na Receita Federal, conectividade social, entre outros.

E-CNPJ A1: Certificado digital com validade de 1 ano é armazenado no computador. Orientamos que após a instalação do certificado A 1, faça um backup de segurança em dispositivo móvel, como pendrive, CD entre outros.

E-CNPJ A3 3 ANOS CARTÃO: Certificado digital com validade de 2 ou 3 anos é armazenado no cartão criptográfico que oferece maior segurança.

E-CNPJ A3 3 ANOS CARTÃO + LEITORA: Kit completo do certificado digital cartão + leitora, com validade de 3 anos.

E-CNPJ A3 3 ANOS EM TOKEN: Certificado digital com validade de 3 anos é armazenado no Token criptográfico que oferece maior segurança.

Documentos necessários para emissão do E-CNPJ:

  •  Documento de constituição, (Estatuto, Contrato social, requerimento de empresário, Certificado de Micro Empreendedor Individual) + última alteração contratual (se houver); devidamente registrados nos órgãos competentes;
  • Documentos de Eleição da diretoria vigente, quando aplicável;
  • Cartão CNPJ atualizado;

* Caso a última alteração contratual esteja junto com a consolidação, não será necessário o documento de constituição. ​

 

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