Celestino Oliveira renuncia presidência da Acisa para concorrer como vice-prefeito e diz que entidade precisa se manter apartidária

Na manhã de ontem, 16, o presidente da Associação Comercial – Acisa Celestino Bento de Oliveira reuniu parte da diretoria executiva da entidade para comunicar a renúncia ao cargo de presidente. Na ocasião, Bento falou sobre a experiência de estar a frente da entidade nos últimos 5 anos, destacando que a Acisa está acima de qualquer ideologia política e que assim deve continuar: apartidária.

O ex-presidente estava prestes a concluir seu segundo mandato, primeiro um triênio e o segundo, biênio, quando aceitou convite para compor a chapa do PSDB como vice-prefeito, junto ao candidato a prefeitura de Rio Branco, professor universitário, Minoru Kimpara.

Celestino falou com emoção aos diretores presentes da satisfação de gerir a entidade por tanto tempo. “Hoje, quarta-feira, 16 de setembro, renuncio a presidência desta desta entidade com muita gratidão no coração, por todo tempo dedicado à estruturação da nossa Acisa. Saio tranquilo, com a certeza de que os nobres colegas diretores vão conduzir com maestria, após meus quase 5 anos à frente da entidade”, declarou.

Quem assume como nova presidente a partir de agora é a empresária Siglia Abrãao, primeira mulher a ocupar a cadeira, ao longo de 109 anos de representatividade empresarial.

“É com muita alegria que estou assumindo este novo desafio, como presidente da Acisa. Sei que posso contar com o apoio da diretoria, dos sócios, e vou cumprir a missão de apoiar o empreendedorismo. O presidente Celestino fez um excelente mandato, portanto, daremos continuidade as ações, melhorando ainda mais tudo que pudermos, qualificando sempre nosso associado, prestando serviço de qualidade, fazendo parcerias, divulgando e promovendo nossos produtos e serviços com inovação”, disse.

O ex-presidente finalizou reconhecendo o apoio da imprensa, que deu bastante visibilidade as ações da entidade.

“Faço um agradecimento especial a toda imprensa, que mesmo com investimento zero nos veículos de comunicação, emplacamos matérias importantes, ficamos em evidência, automaticamente ganhamos grande visibilidade e notoriedade. Enfim, estou muito satisfeito e feliz por todo trabalho que foi feito, pela renovação que buscamos fazer dentro da entidade”, finaliza.

Quando assumiu pela primeira vez, a entidade possuía 230 associados, Hoje, a Casa do Empresário possui mais de 600.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO

Comentários