Ajeac e Acisa realizam mais uma edição do Feirão do Imposto

Os acreanos trabalham quase 5 meses por ano apenas para pagar impostos – e a contrapartida em serviços públicos oferecidos ainda deixa a desejar. Para chamar atenção sobre a alta carga tributária e o baixo retorno à população a Associação dos Jovens Empreendedores do Acre – AJEAC e a Associação Comercial do Acre – Acisa promovem no próximo dia 22 uma palestra, mediada pelo diretor jurídico da Acisa, Marcelo Zamora, abordando o tema Tributos e Gastos Públicos. O evento será realizado na Donn Barbearia, a partir das 19h e terá chopps vendidos sem acréscimo de imposto.

A data 25 de maio – Dia Nacional em Respeito ao Contribuinte ou Dia sem Impostos, foi estabelecido oficialmente há 16 anos de maneira simbólica. Pois, quando calculamos, podemos observar que desde o começo do ano o cidadão trabalha apenas para pagar taxas, impostos e contribuições a municípios, estados e governo federal. Uma conta que pesa mais ainda é se levarmos em consideração a contrapartida de tudo isso, no retorno dado ao contribuinte através do dinheiro dos impostos arrecadados.

Com o tema “Menos é Mais”, o Feirão do Imposto de 2019 quer conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país.

Para alcançar esse objetivo, o presidente da AJEAC, Daniel Ribeiro, diz que este mote é amplo e nos faz refletir sobre a burocracia.

“Menos burocracia, mais empregos, menos corrupção, mais competitividade comercial, menos impostos, mais justiça social. É essa a importância da urgência da Reforma Tributária”, disse.

O presidente da AJEAC também é diretor de Integração da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, entidade responsável pela promoção do feirão em todo território nacional e que vai contar com atividades simultâneas em mais de 140 cidades em todo o Brasil.

Tags: A CASA DO EMPRESARIO ACISA AJEAC CONAJE

Comentários