Acisa recebe representantes do Banco do Brasil para detalhamento sobre o PIX

Nesta terça-feira, 13, a presidente da Associação Comercial Siglia Abrahão, parte da diretoria executiva e associados da entidade participaram de reunião com o superintendente do Banco do Brasil do Acre, Márcio Carioca acompanhado pelo gerente de Contas Jurídicas, Cássio Bayma, para apresentação do PIX – uma forma mais simples e barata de pagar e receber dinheiro, em questão de segundos, a qualquer dia e a qualquer hora.

A nova ferramenta oferece grandes vantagens. Primeiro pela rapidez do pagamento instantâneo, fazendo com ques negócios possam ser efetuados mais rapidamente e com mais segurança. Afinal, o pagamento feito via PIX não traz o tipo de erro em pagamentos que os sistemas de TED e DOC podem ter. A outra vantagem é pela forma instantânea, pois não será mais necessário aguardar de 24 a 48 horas para que seja efetuada uma transferência.

A presidente da Acisa fala sobre a receptividade da nova ferramenta pelos empresários. “Vemos com bons olhos este novo recurso, mais prático, nos proporcionando mais agilidade e segurança nas operações”, define.

O superintendente explicou ainda que pagamentos podem ser feitos 24 horas por dia, todos os dias do ano. Segundo ele, o PIX ajuda a disponibilizar uma formas de pagamento por transferência, ação que hoje em dia é limitada por horário e dias úteis.

De acordo com o Banco Central, o custo para as instituições financeiras é de R$0,01 a cada dez transações. As instituições podem definir como cobrar os seus clientes, mas a princípio o uso do PIX por pessoas físicas será gratuito. “Hoje é normal pagar um valor de R$5 ou mais ao banco quando você contrata um pagamento via TED ou DOC, mas o PIX vem para mudar este cenário”, finaliza o representante do BB.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO BANCO DO BRASIL

Comentários