Acisa recebe governo e parceiros para apresentação do Programa de Comércio Exterior do Estado

Na última quinta-feira (12), o presidente da Associação Comercial – Acisa, Celestino Oliveira, o Secretaria de Estado de Indústria e Comércio -SEICT, Ernandes Negreiros e diretores executivos da entidade, receberam o presidente da Federação das Indústrias do Acre – Fieac, José Adriano, o superintendente do Sistema Fecomércio, Deywerson Galvão e o vice-governador, Wherles Rocha, para apresentação do Programa de Comércio Exterior do Estado.

Na ocasião, também foi anunciada a contratação do especialista, Victor Hugo Rondon, responsável por desenvolver um trabalho muito positivo em outros estados. Durante apresentação, foi firmada parceria com objetivo de impulsionar e consolidar de maneira definitiva o Plano Acreano da Cultura Exportadora. A proposta do projeto é fomentar o comércio exterior no Acre, que é considerado um dos melhores estados para o setor por conta da sua localização geográfica.

“O governo do estado, dentro da nova visão de política de desenvolvimento, onde empresários devem assumir o protagonismo dos negócios, contratou o especialista em comercio internacional, Victor Hugo, profundo conhecedor da rota de exportação via Peru, porque já possui experiência com escritório no país. O profissional vai fazer um trabalho, identificando os entraves e desenvolvendo um plano de comércio exterior, se colocando a inteira disposição das entidades e federações do estado, para facilitar todos os processos”, explica secretário Ernandes.

O vice-governador, Major Rocha, disse que o Acre ocupa uma posição privilegiada para o comércio exterior, fazendo fronteira com os países andinos. “Queremos tirar o melhor proveito da nossa localização geográfica e faremos todos os esforços para isso”, garantiu.

A parceria vai viabilizar a realização de algumas ações que serão fundamentais para o fortalecimento das relações comerciais internacionais com o Acre, tornando o Comitê Acreano da Cultura Exportadora uma estrutura operacional potente.

A reunião foi planejada pelo secretário da SEICT, Ernandes Negreiros e contou também com à presença do deputado Luiz Gonzaga, do presidente da Federacre, Rubenir Guerra, do superintendente da Acisa, Pedro Silva, do Coordenador do Projeto Protagonismo Empresarial, Clovis Consoli, da Consultora do Programa Empreender em SC, Lenir Pavan e do presidente da AJE/AC, Daniel Ribeiro.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO AJE AC SEICT

Comentários