Acisa realiza pesquisa que aponta aumento das vendas para o Dia das Mães

A Associação Comercial do Acre – Acisa, de olho na data do Dia das Mães, considerada pelo varejo como o Natal do primeiro semestre, realizou pesquisa junto aos empresários locais e constatou que o período deve registrar aumento nas vendas comparado a 2018, isso significa uma melhor movimentação financeira no comércio local.

O levantamento feito pela entidade aponta que 80% dos empresários vai realizar algum tipo de promoção, como estratégia para fomentar a data especial. Apenas 20% disse que não vai preparar nada. Mas, 80% deles acredita que o comércio este ano apresentará melhoras.

Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja elevado, a maior parte dos compradores está receosa em não aumentar gastos em comparação ao ano passado, procurando manter o orçamento livre de dívidas.

Sobre as formas de pagamentos, os empresários acreditam que mais de 50% das pessoas vão utilizar o cartão de crédito (53,3%) para compra dos presentes, 20% dos consumidores vai utilizar o crediário como opção, e 26,7% vão apostar nas compras à vista.

Das empresas participantes, 74% vai utilizar as redes sociais para divulgar promoções para a data comemorativa, e o restante, 26%, aposta nas emissoras de televisão como ferramenta para um bom desempenho nas vendas desta data.

A Acisa ouviu 86 empresários no período de 31 de abril a 3 de maio.

Tags: A CASA DO EMPRESARIO ACISA

Comentários