Acisa realiza palestra sobre tributação do Simples Nacional aos associados

Na manhã desta terça-feira, 21, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) realizou uma palestra para seus associados ministrada pelos representantes do sistema de tributação Simples Nacional, Márcio D’Anzicourt e Oseias Guerra, sobre recuperação de créditos para empresas optantes do sistema.

Na ocasião, estavam presentes também o presidente da ACISA, Marcello Moura, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Istanrley Rocha, e os consultores das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) Clóvis Consoli e Pedro Silva.

Durante o evento foi possível entender as informações básicas e fundamentais sobre apuração dos tributos, quais segmentos podem se beneficiar com a estratégia de recuperação de crédito tributário e as vantagens do regime. Além do passo a passo de como o empresário pode realizar esse procedimento.

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Antes do Simples, empresas de portes menores pagavam impostos federais, estaduais e municipais por meio de guias e datas separadas. As alíquotas eram menos favoráveis, por vezes proporcionais às aplicadas a grandes empresas. Com a inclusão do Simples Nacional, alguns procedimentos entraram na vida do pequeno empresário.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO CDL FEDERACRE