Acisa participa de reunião com presidente do SPC Brasil e Senador Sérgio Petecão para tratar do PL que altera Código de Defesa do Consumidor

Nesta terça-feira, 30, o presidente da Acisa, Celestino Oliveira, esteve em São Paulo, reunido com o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, na companhia do Senador Sérgio Petecão, relator do projeto de Lei do 296/2014, que altera o Código de Defesa do Consumidor para dispor que apenas poderão ser inseridos em banco de dados ou cadastro de inadimplentes os consumidores cuja dívida seja igual ou inferior a 10% do salário mínimo vigente à época da inscrição.

O presidente da Acisa, Celestino Oliveira, conversou com o Senador Petecão, que assumiu o compromisso de retirar de pauta o PL. “A partir de agora o Senador Petecão decidiu não seguir adiante com este projeto. Explicamos a prejudicialidade e que isso não ajudaria o consumidor nem micro e pequeno empresário principalmente, pois contribui para o superendividamento das famílias e com o aumento do risco nas relações creditícias. Precisamos de uma economia que nos garanta investir para fomentar o crescimento”, disse.

Na ocasião, também participaram da reunião André Luiz Pellizzaro, Bianca Paula Robles e Karoline Lima – equipe de Relações Institucionais e Governamentais do SPC Brasil, Paulo Melo – vice-presidente executivo da ANBC, Elias Sfeir – presidente da ANBC, Ronaldo Guimarães – Gerente nacional de negócios do SPC.

Tags: ACISA Economia SPC

Comentários