Acisa e ASA participam de reunião com Ministério Público para tratar sobre impacto do coronavírus na economia do Acre

por Simone Chalub

Na manhã desta sexta-feira, 20, o presidente da Associação Comercial (Acisa), Celestino Oliveira, acompanhado pelo presidente da Associação de Supermercados do Acre (ASA), Adem Araújo e pelo presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre (Adacre), Fabrízio José dos Santos, estiveram reunidos com membros da promotoria do Direito do Consumidor do Ministério Público do Acre, para explicar a situação do comércio no estado, e também buscar orientações de como proceder neste momento, evitando o crescimento de casos de coronavírus.

Após apresentação da situação em que o Acre se encontra, a Promotoria se prontificou a emitir uma nota, limitando a venda de alguns itens necessários neste momento, como exemplo, álcool em gel, para limitar a venda do produto, liberando apenas um frasco por consumidor, até que normalize o reabastecimento.

O presidente da Acisa elogiou a iniciativa e colocou a entidade a disposição neste momento crítico. “Vemos que o mercado vive um momento tenso, por isso buscamos segurança jurídica para tomar qualquer decisão. Sabemos que é um momento de zelo pela saúde pública, mas precisamos de um posicionamento dos governantes, com o mínimo de segurança para os empresários. Este é um momento bastante complicado, e requer cautela nas ações, pois a geração de emprego vem sendo colocada em risco. O momento é de muita reflexão para que tomemos decisões assertivas, cuidando da saúde pública e tentando não prejudicar a engrenagem econômica do estado. Estamos à disposição, e vamos seguir alinhados em todas as decisões e iniciativas adotadas”, declara.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO ASA

Comentários