Acisa e AJEAC recebem membros do Conselho Estadual do Idoso que buscam apoio para criação de espaço de acolhida parar público da melhor idade

Por Simone Chalub

Nesta sexta-feira (4), o presidente da Associação Comercial Acisa, Celestino Oliveira e o presidente da AJEAC, Daniel Ribeiro, estiveram reunidos com representantes do Conselho Estadual do Idoso. Na ocasião, foram discutidos pontos importantes para fomentar o projeto de criação de espaço para acolher a população idosa, além de estimular negócios canalizados a este público.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora da Comissão de Legislação e Normas do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Drª Polyana Bezerra e o membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Tupinambás Lima.

“Nós reconhecemos o papel relevante que esta Associação tem representado à sociedade acreana e, vislumbrando o interesse comum do serviço civil de qualidade, numa perspectiva evolutiva de cooperação. Sabemos que o mercado local ainda é incipiente em relação a este nicho populacional, mais especificamente, quanto à oferta de serviços na modalidade de instituição de longa permanência”, explicou a coordenadora.

Para o presidente da AJE/AC, Daniel Ribeiro, é extremamente importante abraçar projetos desta natureza.

“Precisamos ter consciência que o jovem de hoje deve pensar a longo prazo, e que devemos compreender que todas as fases da vida possuem desafios. A terceira idade provavelmente é a mais desafiadora, desta forma, devemos apoiar esta causa e ampliar o entendimento da sociedade sobre a relevância do tema. Os jovens empresários estão engajados em cuidar do futuro”, explica.

A reunião definiu algumas diretrizes em que Acisa e a AJEAC vão colaborar, na criação de uma fundação para envolver toda sociedade civil organizada em busca da confecção do novo espaço para o acolhimento dos idosos.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO AJE AC

Comentários