Acisa destaca a importância da Semana do Brasil, período de incentivo ao consumo no mês de setembro

Campanha acontece em todo país, de 6 a 15 de setembro e incentiva consumo no mês, classificado como mais fraco em vendas do ano.

Com o intuito de unir Governo e iniciativa privada e buscar alternativas para recuperar a economia do país, no período de 6 a 15 de setembro será realizada a primeira Semana do Brasil. A campanha nacional tem como objetivo incrementar os números do consumo neste mês, classificado tradicionalmente como um dos mais fracos em relação as vendas.

O período que será liberado 30 bilhões em FGTS para compras será marcado pela mobilização de diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores. A ação, permitirá que cada empresa aplique descontos que acharem pertinente, realizando a promoção que quiser ao longo do período.

No Acre, a diretoria executiva da Associação Comercial – Acisa, avalia como positiva a campanha e acredita que a movimentação vai alavancar a economia e gerar oportunidades para produtores e consumidores de todo país.

Para Rodrigo Pires, primeiro Secretário da entidade, a campanha não só resgata o patriotismo, como valoriza as empresas brasileiras, recuperando a autoestima do país pela pátria.

“Aquecer a economia do país com a injeção de mais de 30 bilhões de reais do FGTS em saques com valores limites até 500 reais, vai alavancar muito a economia em serviços e comércio. Esta é uma atitude louvável e sem dúvida, a Acisa, vai contribuir com o fortalecimento da campanha na esfera estadual”, explica.

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar. Afinal, oportunidades se apresentam de várias formas diferentes.

Para viabilizar a nova data de comércio, o Governo Federal se articulou com entidades como o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diversas associações empresariais.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO