Acisa classifica importante Projetos de Lei que valorizam e levam empreendedorismo para dentro das escolas

por Simone Chalub

Diante da aprovação do Projeto de Lei do vereador José Carlos, o Juruna, que institui a Semana do Empreendedorismo nas Escolas Públicas Municipais, o presidente da Associação Comercial – Acisa, Celestino Oliveira, se pronunciou nesta quinta-feira (31), celebrando a validação do PL. Para a Acisa, o projeto é louvável e vem a calhar com os anseios defendidos pela entidade.

Celestino falou que pela primeira vez nota um movimento no Poder Legislativo e Municipal voltado para a raiz do empreendedorismo.

“O projeto do vereador Juruna traz a oportunidade de prepararmos crianças e jovens para um futuro diferente. Tendo em vista que carreiras públicas tendem a reduzir dia após dia. Implementar esta cultura nas escolas certamente vai preparar os alunos para a vida e para o mercado de trabalho, tornando-os competitivos”, defende.

O PL vai colocar em prática ações que estimulem alunos a transformarem suas realidades, posicionando-se como protagonistas da sua própria história. Palestras, filmes, entre outras metodologias serão fundamentais para que crianças e jovens tenham uma noção mínima de desenvolvimento empreendedor com atitudes criativas, iniciando estes processos ainda no ensino fundamental.

Paralelo a isso, vem tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do deputado Jenilson Leite, que defende a inclusão da disciplina Educação Financeira como obrigatória na grade curricular das escolas da rede pública e privada do Acre.

“A Acisa entende que é de suma importância valorizar e destacar pautas como estas, pois incluindo na grade curricular sabemos que podemos criar futuros empreendedores”, finaliza.

Tags: ACISA A CASA DO EMPRESÁRIO

Comentários